top of page

Branding: Como Construir Marcas Fortes para Pequenos Negócios.

Formatos:

Palestra (2h)

Workshop (8h)

Um conteúdo autêntico e intenso de apresentação das ferramentas necessárias para planejar, construir e gerir uma marca competitiva no mercado e na mente dos consumidores. Orienta para técnicas de estruturação, naming, registro de marcas, comportamento do consumidor prioridades de investimentos e integração de áreas multidisciplinares: branding, marketing, comunicação, design e administração de empresas.

Público-alvo: Empresários de micro e pequenas empresas, novos empreendedores em fase de lançamento de marca no mercado, diretores e gestores de empresas, profissionais e estudantes das áreas.

Naming: A importância do Nome para o Sucesso da Marca

Formatos:

Palestra (2h)

Workshop (4h)

O nome é um elemento primordial para o sucesso da marca no mercado. Favorece a lembrança, associações mentais positivas em relação à marca e pode ser legalmente protegido para garantir à empresa o uso exclusivo em seu segmento, por meio do registro da marca no INPI.

No Brasil, apenas cerca de 8% das marcas lançadas no mercado buscam proteção de propriedade intelectual e é comum encontrarmos casos de empresas que foram judicialmente obrigadas a trocarem o nome. A apresentação sensibiliza os expectadores para o tema e os convida a refletirem sobre a competitividade dos nomes de suas marcas. No formato de Workshop é apresentada a metodologia exclusiva de Naming criada por Livio Lourenzo para obtenção do registro da marca no INPI.

Público-alvo: Empresários de micro e pequenas empresas, novos empreendedores em fase de lançamento de marca no mercado, profissionais e estudantes de Design Gráfico, Marketing, Publicidade e Propaganda.

Instinto

(Para maiores de 18 anos)

Formato:

Palestra (1h)

Uma palestra que propõe a reflexão sobre como o instinto, a intuição e as emoções guiam o comportamento dos consumidores e justificam as decisões de compra. E como isto beneficia o planejamento estratégico de marcas altamente atrativas.

Público-alvo: Empresários de micro e pequenas empresas, novos empreendedores em fase de lançamento de marca no mercado, diretores e gestores de empresas, profissionais e estudantes das áreas relacionadas (branding, marketing, administração, comunicação e design).

Quero abrir meu próprio negócio, e agora?

Formato:

Palestra (2h)

O que é necessário avaliar para abrir um negócio com reais possibilidades de sucesso? Esta palestra apresenta os principais erros cometidos por novos empreendedores e orienta sobre o que é necessário para transformar uma boa ideia em um bom negócio.

Público-alvo: Novos empreendedores, estudantes e pessoas que visam abrir o próprio negócio.

FLOW - Workshop de Neuromarketing & Branding

Formato:

Workshop (8h)

Entender como o cérebro funciona e o que motiva as pessoas a tomarem decisões é fundamental para quem lida diretamente com o mundo dos negócios. E que tal utilizar estes conhecimentos para fortificar marcas na mente dos consumidores e no mercado?

FLOW é um Workshop que reúne teorias do Neuromarketing e do Branding em um dia de muitas análises e pensamentos sobre como aumentar a competitividade de marcas, produtos e serviços.

Facilitadores: Adriana Smicaluk e Livio Lourenzo

Público-alvo: Empresários, novos empreendedores em fase de lançamento de marca no mercado, profissionais e estudantes das áreas relacionadas (branding, marketing, comunicação, design e administração de empresas).

bottom of page