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FLOW - Workshop de Neuromarketing & Branding

Entender como o cérebro funciona e o que motiva as pessoas a tomarem decisões é fundamental para quem lida diretamente com o mundo dos negócios. E que tal utilizar estes conhecimentos para fortificar marcas na mente dos consumidores e no mercado?

 

FLOW é um Workshop que reúne teorias do Neuromarketing e do Branding em um dia de muitas análises e pensamentos sobre como aumentar a competitividade de marcas, produtos e serviços.

 

Facilitadores: Adriana Smicaluk e Livio Lourenzo

 

Palavras-chave: Neuromarketing, neurociência, comportamento humano, inconsciente, estruturação e gestão de marca, ferramentas de branding, arquétipos, hábitos de consumo e tendências de mercado.

 

Público-alvo: Empresários, novos empreendedores em fase de lançamento de marca no mercado, profissionais e estudantes das áreas relacionadas (branding, marketing, comunicação, design e administração de empresas).

 

Formato: Workshop (8h).

 

Edições passadas: Curitiba-PR e Fortaleza-CE.

Branding WKP: Como Construir Marcas Fortes para Micro e Pequenas Empresas.

Um workshop intenso de apresentação das ferramentas necessárias para planejar, construir e gerir uma marca competitiva no mercado e na mente dos consumidores. Orienta para técnicas de estruturação, investimentos, naming e integração de áreas multidisciplinares: branding, marketing, comunicação, design e administração de empresas.

 

Palavras-chave: Estruturação, gestão e valor de marca, naming, storytelling, estratégia de negócios, comportamento  do  consumidor  e  tendências  de  mercado.

 

Público-alvo: Empresários de micro e pequenas empresas, novos empreendedores em fase de lançamento de marca no mercado, diretores e gestores de empresas, profissionais e estudantes das áreas relacionadas (branding, marketing, comunicação, design e administração de empresas).

 

Formato: Workshop (8h).

 

Edições passadas: Águas Claras, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e SEBRAE-DF.

 

Naming: A importância do Nome para o Sucesso da Marca

O nome é um elemento primordial para o sucesso da marca no mercado. Favorece a lembrança, associações mentais positivas em relação à marca e pode ser legalmente protegido para garantir à empresa o uso exclusivo em seu segmento. No Brasil, apenas cerca de 8% das marcas lançadas no mercado buscam proteção de propriedade intelectual e é comum encontrarmos casos de empresas que foram judicialmente obrigadas a trocarem o nome. A apresentação sensibiliza os expectadores para o tema e os convida a refletirem sobre a competitividade dos nomes de suas marcas.

 

Palavras-chave: Naming, metodologia de criação, propriedade intelectual, registro de marca, gestão de marca, estratégia de negócios e competitividade.

 

Público-alvo: Empresários de micro e pequenas empresas, novos empreendedores em fase de lançamento de marca no mercado, profissionais e estudantes das áreas relacionadas (branding, marketing, comunicação e design).

 

Formatos: Palestra (1h) e Workshop (4h).

Edições passadas: ADEGRAF, SEBRAE-DF, SEBRAE-AP, Faculdade SENAC, Faculdade Anhanguera, Unieuro e UNIP.

Instinto (Para maiores de 18 anos)

Uma palestra que propõe a reflexão sobre como o instinto, a intuição e as emoções guiam o comportamento dos consumidores e justificam as decisões de compra. E como isto beneficia o planejamento estratégico de Branding nas empresas.
 
Palavras-chaves: Branding, neuromarketing, comportamento, instinto, arquétipos, inconsciente coletivo, senso comum e tendências de consumo.

 

Público-alvo: Empresários de micro e pequenas empresas, novos empreendedores em fase de lançamento de marca no mercado, diretores e gestores de empresas, profissionais e estudantes das áreas relacionadas (branding, marketing, administração, comunicação e design).

 

Formato: Palestra (1h).

Edições passadas: Faculdade SENAC, IESB, Faculdade Anhanguera, Unieuro e UNIP.

Quero abrir meu próprio negócio, e agora? (Empreendedorismo)

O que é necessário avaliar para abrir um negócio com reais possibilidades de sucesso? Esta palestra apresenta os principais erros cometidos por novos empreendedores e orienta sobre o que é necessário para transformar uma boa ideia em um bom negócio.

 

Palavras-chaves: Empreendedorismo, planejamento, negócios, startups, franquias, investimentos, tendências de mercado e dicas de gestão.

 

Público-alvo: Novos empreendedores e estudantes que visem abrir o próprio negócio.

 

Formato: Palestra (1h)

Edições passadas: Faculdade Anhanguera e Uniplan.

Técnicas Sensoriais para Varejo

Como aumentar as vendas atraindo e mantendo pessoas por mais tempo em sua loja? Esta capacitação apresenta conceitos e estratégias sensoriais para implementação imediata, de baixo custo e gerenciáveis para formar percepção positiva nos consumidores. Isto torna a experiência de compra prazerosa e guia os consumidores a darem preferência ao estabelecimento quando têm a necessidade de compra. O varejo é a ponta das estratégias de marketing, é onde o consumidor tem contato com os produtos, toma as suas decisões de compra e escolhas de marca.

 

Palavras-chaves: Marketing sensorial, merchandising, vitrinismo, visual de loja, varejo, gestão  de  vendas  e  comportamento  do  consumidor.

 

Público-alvo: Empresários de micro e pequenas empresas, novos empreendedores em fase de lançamento de marca no mercado, profissionais e estudantes das áreas relacionadas (branding, marketing, comunicação e design).

 

Formatos: Palestra (1h) e Workshop (8h).

Edições passadas: Uniplan, Faculdade Anhanguera, UNIP e diversas lojas de varejo de Brasília.

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